20.4.06

Missa na Catedral de Sínope



Diógenes. A satisfação é proporcional à privação da vontade.

(silêncio)

Todos. Heis que poupo a segunda para assegurar-me da primeira.


D. A crença no destino é o amém de quem largou a mão de deus.

T. Pois feliz é quem lhe deixa escapar também a conformidade metafísica.


D. Ser você mesmo salva, ao passo que te apaga.

T. Pois que sumamos na embriagada tranqüilidade.


D. E para isso estarão prontos?

T. Sim, para isso estaremos.


D. O hoje é onde temos de nos ater à vida, posto que o resto é imaginação.

T. E que, entre o término de um dia e o início do outro, a fugacidade do agora não nos assombre.


D. É normal que a indiferença nos venha a somar como poderosa vantagem. A virtude está em sustenta-la ante às maiores tentações.

T. E das virtudes, da mesma forma, iremos esquecer.


D. Amor é reação química na cabeça de quem ama.

T. Cabe a nós nos convencermos do contrário.


D. E se por fatalidade o fizerem...

T. ...que a razão tenha misericórdia de nós.


26. CANTO FINAL (MIL PERDÕES – CHICO BUARQUE)

1- Te perdôo*por fazeres mil perguntas, *que em vidas que andam juntas *ninguém faz. *Te perdôo *por pedires perdão, *por me amares demais.


2- Te perdôo. *Te perdôo por ligares *pra todos os lugares *de onde eu vim. *Te perdôo *por ergueres a mão, *por bateres em mim.


3- Te perdôo. * Por contares minhas horas *nas minhas demoras por aí. *Te perdôo. *Te perdôo porque choras *quando eu choro de rir. *Te perdôo por te trair.

Thiago Cunha

2 comments:

Anonymous said...

Gostei muito dos mil perdões do Chico...!
Bjos,
Paula.

Anonymous said...

Utilizar Chico Buarque faz do texto alguma coisa além, alguma coisa que não tem explicação... "Palavras são brutas".