1.1.06

Meia-Noite

Neste próximo ano lhe desejo toda a felicidade. Sempre o fiz, mas como a gente fica muito preso às badaladas dos ponteiros, terei o cuidado de desejar mais forte durante o primeiro segundo depois da meia-noite. Vou querer que sua vida passe devagar nos momentos bons, e que esses sejam muitos, pra aumentar o seu prazer e retardar a sua velhice. Que as rugas inevitáveis não lhe afetem ao brotar e serem percebidas pela primeira vez, que sua alma e os caminhos pelos quais andou, tropeçou e quase caiu, estejam livres nessa hora, com vaquinhas a mugir pelo acostamento e a temperatura oscilando entre o calor do fim da tarde e a brisa amena, escoada pelo relevo estrada.

Feliz Ano Novo. Quero que tudo o que dizem sobre os significados das cores das roupas íntimas seja um pouco verdade. E se amarelo for alegria e vermelho amor, quero que vá de loja em loja procurando uma cor derivada dessas duas, para que seus amores sejam sempre felizes e suas felicidades, apaixonantes.

Que o ano lhe resguarde coisas irreversivelmente boas, que as realizações que demandariam tempo aconteçam de repente, e que você tome conta disso a jantar em um restaurante alto, com uma amiga ou qualquer pessoa que possa ficar surpresa e orgulhosa de você. Que no domingo não venha a lembrança da segunda e que você tenha muitas, muitas pequenas tarefas neste próximo ano, para que o fardo maior que às vezes se revela e nos assombra seja anulado pelo término de uma e o começo da outra.

E que as mazelas hipocondríacas de nossa cabeça durmam por tempo indeterminado, um sono que só evoque sonhos bons para amparar seus pensamentos. E que você consiga se transportar pra sua ilha florida com fundinho de samba todas as vezes que desejar, onde estiver, e que permaneça austera e firme com seu sorriso, todos os dias.

Vou querer que tenha sempre um abraço te esperando e que suas risadas, toda vez que acontecerem, ribombem em algum lugar da minha alma, pra me certificar da eficiência dos meus votos.

E se a saudade for inevitável, se perceber que o ano passado superava esse próximo em muitos dias, amigos e amores, não esqueça de me avisar, para que possa desejar melhor e ainda mais forte na próxima meia-noite.

1 comment:

Anonymous said...

Thiago,
Passei somente para olhar e acabei por ler algo para pensar.
Pensar não somente na beleza e magnitude destes textos de simplicidade e sensibilidade envolventes, mas também na mágica visão da vida que passamos a ter quando paramos para olhar para dentro de nós antes de julgar e interagir com o meio em que vivemos.
Ah, se todos pudessem gastar um pouco do seu tempo para refletir sobre a vida sem se preocupar com o que queremos ser ou atingir, mas simplesmente tentando descobrir realmente quem somos e como é fácil ser e fazer alguém feliz.
Mesmo que tuas palavras somente ecoem nas mentes vazias, você terá a oportunidade de mais uma vez lembrar das tuas grandes descobertas pessoais.
Gaspar.