16.9.05

Mundos

Meus devaneios aprimoram-se com o cansaço
Estico a vontade de dormir até ao ponto
De, tão mais cochilando do que acordado,
Fazer da faísca do que penso o começo do sonho

E de pensar em natureza e pessoas nas ruas
Vivo o infinito de um mundo meu
Um pequeno bando de pícaros ateus
Vagando entre espaços verde púrpura

Acordo, uma vez ilusão
Posto-me mudo por curto momento
Torço (até rezo) também em silêncio
Pra logo vir sonho em outra versão

Nao sei como pro mundo todo dia regresso
Se quando abro os olhos ou de noite, quando os fecho
Só sei que são meus, de pessoas e ruas
E um tanto mais felizes quando pícaros verde púrpura.

(Thiago Cunha)

1 comment:

Anonymous said...

Uau!...Fiquei até com a respiração suspensa...Que coisa mais bonita, Thiago!!!...Não pode calcular a emoção que me invadiu ao ler seus textos...

Eu sabia...eu tinha certeza do poeta que existia em você...Não poeta no sentido menor da palavra, mas no sábio entendimento do grande tecelão de palavras , Mário Quintana..." "os verdadeiros poetas não lêem os outros poetas e sim os pequenos anúncios dos jornais", porque certamente nestes classificados pululam os dramas mais banais e os interesses mais comuns da humanidade. E é assim que eu vejo os seus textos...da sua sensibilidade e genialidade, você faz poesia com as aventuras do cotidiano.

Puxa!...como você é grande e quanto orgulho tenho de você....um beijo enorme...Carmen