22.9.05

Se Eu Fosse Um Padre


Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,não falaria em Deus nem no Pecado— muito menos no Anjo Rebeladoe os encantos das suas seduções,

não citaria santos e profetas:nada das suas celestiais promessasou das suas terríveis maldições...Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,

Rezaria seus versos, os mais belos,desses que desde a infância me embalarame quem me dera que alguns fossem meus!

Porque a poesia purifica a alma...e um belo poema — ainda que de Deus se aparte —um belo poema sempre leva a Deus!

(Mario Quintana)

2 comments:

Anonymous said...

Concordo com o Quintana!
Eu sou adepta da arteterapia e , mais do que nunca, sou a prova de que ela funciona.Nada como uma bela poesia, uma música arrebatadora, um filme intenso pra curar a alma e nos fazer compreender a vida com sabedoria!
"Mais Platão, menos Prozac" !
Vamos nos embriagar de Arte!
Bjos

Anonymous said...

Olá, Cunha, atendendo seu chamamento estou por aqui e gostei de cara, logo do que vi: Quintana. Muito bom. Vamos juntos, estarei mais vezes por aqui.
Abração