31.8.05

O Tempo Ganha de Mim

O tempo ganha de mim, minuto a minuto. Os sensíveis toques dos ponteiros, bruscas mudanças de luzes e números no visor digital, nenhum deles me passa desapercebido, no entanto todos passam e, com inefável rapidez, o tempo me supera.
Se me pedissem descrição ou devaneio mais plausível, diria que é como embriaguez, que começa com goles de cerveja, depois água ardente e termina deixando escapar uma lágrima. Isso que sinto pode igualmente ser descrito, de forma mais simples, como a paz fria de alguém que sabe algumas coisas, enfeita com artifícios as que desconhece e dorme em paz com sua ignorância.
O caminho está traçado, todas as possibilidades e estratégias delineiam-se em perfeitos traços pretos no branco de minha inspiração, mas o tempo ganha de mim, eu estou em paz e espero.

(Thiago Cunha)

No comments: